Conheça aqui as nossas 3 melhores dicas para preparar o seu automóvel para o Outono!

O Outono Português é lindo, mas terrivelmente húmido. Sujidade, chuvas ácidas e outras partículas impuras causam problemas para si e para o seu automóvel. A MrCAP, especialistas em tratamento de automóveis, deixa aqui 3 dicas sobre como melhor se preparar e preparar o seu automóvel para o que está para vir.

A MrCAP oferece serviços de cuidado e estética automóvel Premium, que vão desde uma lavagem manual até um tratamento abrangente de superfície de pintura e limpeza química profunda dos estofos. Na MrCAP encontrará sempre um técnico altamente qualificado e com uma formação muito acima da concorrência. Neste artigo, um técnico irá compartilhar as suas 3 melhores dicas sobre como melhor cuidar do seu automóvel este Outono.

Proteger o verniz

Ao proteger a pintura do automóvel, evita que a tinta seja adversamente afetada por problemas que surgem no Outono, como sujidade e chuva ácida. Proteger a pintura do automóvel é também uma recomendação de alguns fabricantes de automóveis.

O Outono é a melhor época para proteger o verniz do automóvel. Um dos principais problemas é quando as folhas caem das árvores e pousam no automóvel. Devido à resina, uma gosma é formada que adere ao verniz e deixa marcas profundas e só removíveis com procedimentos invasivos, e nos piores casos só com uma nova pintura.

A escolha da proteção da pintura não deve ser feita com base no automóvel que tem, mas sim com base no clima em que vive e como usa o automóvel. A fórmula de proteção de pintura da Mrcap foi testada e desenvolvida internamente, de acordo com as diferentes condições meteorológicas. Garantimos assim a máxima proteção, durabilidade e brilho no nosso ambiente de tráfego português.

FormulaU, o nosso protetor de pintura, confere uma proteção forte conjugado com um brilho incrível, mas acima de tudo com uma durabilidade muito superior a outras marcas concorrentes.

 

Lavar o automóvel várias vezes

É aborrecido lavar o automóvel no Outono e no Inverno, quando geralmente basta conduzir alguns quilómetros para que o automóvel fique sujo novamente. Mas é realmente no Outono e Inverno que precisamos lavar o automóvel mais vezes pois a sujidade tem maior tendência em manchar a pintura e criar danos permanentes.

É importante lavar o automóvel em todas as estações do ano, mas especialmente no Outono. É necessário neutralizar a acumulação de camadas de sujidade que a longo prazo pode danificar a pintura. Podemos dizer que temos de remover a sujidade o mais frequentemente possível. Se a sujidade ficar por muito tempo, pode oxidar, o que significa que o verniz vai parecer cinzento e baço. Em caso de oxidação grave, o brilho é significativamente reduzido, e pode obrigar a intervenções de correção mais invasivas.

O segredo de uma lavagem cuidada e suave do automóvel é um trabalho manual, realizada por um técnico devidamente certificado. Tudo para evitar riscos ou outros danos que ocorrem quando se efetuam limpezas mecânicas (vulgarmente conhecidas por lavagens automáticas ou lavagem de rolos).

A MrCAP oferece uma ampla gama de produtos para cuidados com o seu automóvel que permitem a execução profissional por conta própria. No entanto, se não tem tempo para lavar o seu automóvel, recomendamos o tratamento WashAll da MrCAP. É uma lavagem manual completa do exterior do automóvel e um refresh do Interior. O automóvel é lavado com um desengordurante técnico, ecologicamente amigável e com agentes de limpeza na carroçaria, caves das rodas e jantes, e, em seguida, lavado com um shampoo que mantém a integridade do verniz, independentemente da proteção.

É uma limpeza muito suave para a pintura do automóvel com um foco especial nos detalhes. Dedicamos sempre um tempo extra nas áreas que geralmente não pensa em limpar.

 

Certifique-se de que tem uma boa visibilidade

À medida que nos aproximamos de dias cada vez mais escuros, é importante ter um para-brisas limpo e cristalino para aumentar a segurança nas viagens.

Com dias mais escuros e de fraca visibilidade devido à chuva, é fundamental aplicar no vidro da frente do automóvel o nosso Glasshield, um repelente natural, que proporciona uma melhor visibilidade e aumenta significativamente a segurança.

O Glasshield da MrCAP, é um tratamento para o vidro de longa duração, funcionando como um repelente eficaz da água. Proporciona uma melhor visibilidade e uma maior segurança no trânsito, reduzindo, ao mesmo tempo, a necessidade de utilização de líquidos de lavagem para o para-brisas e a utilização dos limpa para-brisas ao conduzir. Também facilita bastante a remoção de geada.

VEJA QUANDO MAIS PRECISA!