Somos o MrCAP (Car Appearance Professionals), um Franchising Sueco líder de mercado em tratamentos para o automóvel.

Todos os anos a Associação de Franchising Sueca realiza a gala “Franny Galan” para entregar o prémio de rede de franchising do ano. Em 2013 foi atribuído ao McDonald’s e em 2014 ao MrCAP.

O negócio MrCAP baseia-se na teoria essencial de que todo o condutor prefere conduzir um carro atrativo e com a menor desvalorização possível ao longo dos anos.

Neste sentido, o nosso é:“ Melhorar, Proteger e Manter a qualidade e imagem do seu Automóvel”.

A construção do conceito MrCAP foi baseada na concepção e desenvolvimento, por parte da casa mãe na Suécia, de máquinas, ferramentas e produtos, que, juntamente com conhecimento e prática, resultam num sistema francamente superior!

O programa de serviços do MrCAP consiste em tratamentos distintos que protegem, renovam e restauram o exterior e interior dos automóveis. Todos os serviços e produtos são por nós desenvolvidos e atualizados, com aptidão e competência elevados, em conformidade com a qualidade exigida.

Este negócio é reconhecido como um trabalho genuinamente manual e hábil, que combinado com uma competência e técnica moderna e evolutiva, constitui um sistema imbatível no seu propósito – de manter a aparência, qualidade e consequentemente o valor do automóvel do cliente, km após km, ano após ano.

Há uma tomada de consciência crescente de que uma imagem cuidada é decisiva em todas as áreas da nossa vida! E os nossos Automóveis não são uma exceção!

Daí que o MrCAP esteja direcionado para esta área estética, oferecendo ao cliente alternativas à comum lavagem e limpeza de automóveis a que está habituado.

A variedade e qualidade dos serviços de que dispomos, posicionam-nos num patamar distinto e respeitável, que se pode traduzir resumidamente em Alta Qualidade / Alto Preço / Classe Média-Alta.

O MrCAP é único, no sentido em que não vai encontrar outra empresa da mesma dimensão, trabalhando a mesma fração de mercado.

O MrCAP lidera atualmente o mercado e continuará a fazê-lo, com a gestão correta, desenvolvendo bons projetos para continuar a liderar junto deste mercado particular.

Acreditamos fortemente que a razão do sucesso do MrCAP reside no facto das pessoas quererem gerir os seus investimentos da melhor forma.

Enquanto a sociedade consumir meios de transporte fáceis e rápidos, e continuarem a existir carros, considerados grandes investimentos, os proprietários quererão gerir e fazer render os seus investimentos a longo prazo.

O MrCAP existe para lhes realizar este Desejo!

Entrevista com o franchisado Fredric Svahn

O Franchisado Fredric Svahn de Estocolmo é proprietário de duas lojas MrCAP, MrCAP Nacka e MrCAP Värmdö. Fredric Svahn iniciou a sua viagem como técnico da CarCareTechn e seis anos mais tarde abriu a sua primeira loja, MrCAP Värmdö. Um passo que parecia completamente natural para Fredric.

Porquê MrCAP?

A razão pela qual comecei a trabalhar no MrCAP, em primeiro lugar, foi porque oferecia oportunidades de desconcentração. O meu objectivo desde o início era tornar-me um franchisado. Por conseguinte, pareceu-me um passo completamente natural. Eu também sabia que MrCAP é uma marca forte com grande reputação.

Como é o seu dia médio como franchisado?

Trabalho com administração, treino os meus gerentes de loja, vendas e marketing. As vendas dizem principalmente respeito ao B2B.

Qual é o seu contacto com o seu franchisador?

Temos contacto regular. Há sempre alguém a quem recorrer.

Qual é a melhor coisa em ser um franchisado?

É divertido trabalhar com pessoas que se esforçam todas pelo mesmo objectivo. Somos todos apaixonados por automóveis e pelos seus proprietários, os nossos clientes. Também é óptimo trabalhar com uma marca forte. MrCAP é uma grande empresa com um escritório de apoio que fornece coaching. O gabinete de apoio serve de mentor e assegura que nos desenvolvemos tanto profissionalmente como individualmente.

O que é mais desafiante em ser um franchisado?

Motivar continuamente o meu pessoal a colaborar e oferecer sempre a melhor qualidade.

Tem algum conselho para alguém que queira ser um franchisado para MrCAP?

  • Deve adorar o que faz! É muito importante que acredite no conceito do que está a vender. Deve adorar o trabalho diário, os clientes e o mercado.
  • Pesquise o mercado! Tem de conhecer o mercado na área em que vai operar. Existe alguma concorrência? Fornece clientes potenciais dentro do seu grupo-alvo?
  • A satisfação do cliente é tudo! Assegure-se de fornecer sempre a melhor qualidade. Todos os requisitos básicos para materiais e produtos estão disponíveis, mas cabe-lhe a si preformar os tratamentos da melhor forma possível.

Entrevista com o franchisado Filip Lidström

Em 2008 Filip Lidström mudou a sua carreira. Ele deixou de vender produtos de golfe para trabalhar com MrCAP. Hoje opera duas lojas MrCAP em Värnamo, Suécia. Uma decisão de carreira, que segundo Filip, deu resultados que iam muito além das suas expectativas, tanto em termos de volume de negócios como em termos de ganhos.

O que o fez interessar-se pelo nosso negócio?

No início foi o meu interesse por carros que me desencadeou, mas mais tarde isso mudou para reuniões com clientes, tratando de diferentes questões e mantendo o mais alto nível de serviço possível. Queria trabalhar com carros e serviços e, por isso, o MrCAP foi para mim uma escolha natural. Fiquei confiante ao saber que MrCAP é uma marca bem conhecida.

Como é o seu dia médio como franchisado?

A manhã começa sempre com uma chávena de café e depois tenho muitos contactos de clientes, trabalho com B2B, faço reservas e trato dos clientes que entram no franchising. Estimulo a minha equipa a planear e a resolver vários problemas e sempre me esforço por entregar no topo. Quando tenho tempo, participo também na produção.

Que contacto tem com o seu franchisador?

Temos contacto todas as semanas. Nos primeiros anos, recebi muita ajuda para iniciar o negócio, mas agora trabalhamos em simbiose para proporcionar a melhor experiência possível aos clientes, pessoal e a todos os envolvidos.

Quais são os benefícios de ser um franchisado?

Ter o apoio do franchisador em questões de pessoal, produtos, marketing e contratos. Ser completamente livre mas ainda ter alguém para consultar relativamente a todas as questões que ocorrem num negócio. É uma grande segurança.

Qual é a sua visão para o futuro?

Até agora, penso que tem ido além das minhas expectativas. Desenvolvi-me muito como pessoa e a minha empresa desenvolveu-se ainda mais. Tanto em vendas como em lucros. A minha visão é que vamos continuar no mesmo caminho. Continuar a crescer e abrir mais lojas na Suécia e em todo o mundo e exceder as expectativas dos nossos clientes em relação a nós como fornecedor.

Tem algum conselho para alguém que queira ser franchisado para MrCAP?

O meu conselho é que dedique realmente algum tempo a aprender os princípios básicos do negócio. Cada pedido do cliente deve ser resolvido da melhor forma possível. Seja receptivo ao que o cliente deseja. Clientes satisfeitos são a chave para um negócio de sucesso.

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